segunda-feira, 12 de abril de 2010

ESCRITORES do PORTO ou ESCRITORES no PORTO?

Debate no Ateneu Comercial do Porto - dia 24 de Abril, às 17 horas

O Porto enquanto cidade literária é o protagonista de um debate que vai reunir, no dia 24 de Abril, às 17 horas, no Ateneu Comercial do Porto, destacados criadores, em mais uma edição do ciclo "Cultura no Centro". De Camilo a Agustina, mas também Vila-Matas ou Tabucchi, a Invicta sempre atraiu dezenas de autores, cativados pela sua forte identidade e por uma alma que não se esgota nos seus limites terroriais. Qual a importância da literatura na construção da identidade portuense? Por que motivo os escritores oriundos desta cidade raras vezes se libertam desse rótulo, ao contrário do que acontece com os autores de outras paragens? Estes são apenas alguns dos tópicos que vão estar em foco ao longo de 90 minutos de conversa informal, aberta à participação da assistência.



Beatriz Pacheco Pereira

Daniel Maia-Pinto Rodrigues

Rui Vieira

Inês Botelho

Miguel Miranda

“Cultura no centro” é o título de uma série de debates organizados por Sérgio Almeida, jornalista do “Jornal de Notícias”. Nos últimos sábados de cada mês, a cultura está no centro das atenções no Dolce Vita Porto, com a discussão de temas ancorados na realidade.



Próximo debate – 29 de Maio, 17 h (Dolce Vita Porto – piso 2) – O Acordo da discórdia – O Acordo Ortográfico em discussão

Sem comentários:

Enviar um comentário